-Dance a vida!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

~*Modelos de sapatilhas de ponta!

A primeira sapatilha de quase todas as bailarinas que eu conheço!Além de ser barata e ser da Capézio,que eu gosto muito,quebra (se ajusta) muito rápido no pé,o que por uma lado é bom (em pouco tempo ela faz a forma de seu pé) e por outro ruim (amolece fácil e tem de ser trocada quase sempre)
Essa também é da Capézio,mas não é tão barata não!É da linha alta e é pra quem já usa pontas a um bom tempo,pois a caixa (onde fica o gesso) é menor,diminuindo então o eixo pra bailarina ficar em cima das pontas e nas piruetas.
Saptilha idela pra quem não tem muita força nos pés.A caixa dela como vcs podem reparar é mais larga,ajudando então a nós,que temos muita dificuldade em permanecer em cima das pontas.O acabamento é muito bom e é muito usada em festivais de dança.
O sonho de toda e qualque bailarina!Pra começar,não se vende ela no real e sim no dólar.Caríssima!Mas simplesmente perfeita!Vc pode montar práticamente ela.Pode escolher o tamanho da caixa,nível de dureza das palmilhas e por aí vai!Não vende no Brasil (se alguém vende me contem!) Enfim...é um sonho distente! =(
Acabamento Horroroso!E faz muito barulho quando são novinhas.Mas são ótimas para se fazer aulas e duram bastante!


-Não tive como colocar todos os modelos do mundo,apenas os mais usados.Mas espero ter ajudado vcs!
Ah!
Post para meu amigão Vitor Palmeiras! http://vitorpalmeiras.blogspot.com/




27 comentários:

  1. Qualé a sua May?

    Confesso que não entendi muito bem, os detalhes de caixa e tudo mais. Mas valeu o post, aos poucos vai esclarecendo.

    Bjos e bejos

    ResponderExcluir
  2. nao entendo muito de balet, nao pratico, mas admiro quem faça ;D
    Se liga, ontem fiz um post em homenagem a vc, o comentario pós pré feriado HUASUHAHUS. sempre vindo aqui ;****

    ResponderExcluir
  3. nunca pensei que existisse tantos modelos! o post
    é muito interessante!
    passarei aqui mais vezes... :)

    L.M.

    ResponderExcluir
  4. Tbm nao sabia que existiam vários modelos, sempre pensei que fosse uma coisa só. Já viu que eu não entendo nem um pouco sobre isso, né x)

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog. Não danço balet, mas admiro muito e um dia pretendo aprender, pelo menos o básico, pois sei q ja é tarde pra mim, rsrs. No momento estou aprendendo dança do ventre, que tb acho maravilhoso e muitas professoras de bellydance tb são bailarinas e incorporam alguns passo, ou adaptam, fica muito bonito.

    ResponderExcluir
  6. Adorei.Não sabia que tinha tantos modelos para cada pessoa se adaptar melhor.Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. eu venho aqui direto uai,kk e vc disse q eu nunca vim hunf =ppp.
    Eu vou confessar que odeio a capézio mas ela dura mais tempo (a partner comigo rs) bj
    (Allice in the wonderland)
    eu comentei uma postagem sobre seu irmão, até disse que meu sonho era ter um irmão.. e mais umas duas mas, eu tenho amnésia bj!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, é lindo!!! E o post tb!! Como vc fez p/ colocar essa montagem tão legal nele?Faço ballet há poucos meses,espero um dia usar sapatilha de ponta tb (embora saiba q vai demorar mto ainda, rs...).Ñ sabia q tinha tantos modelos de sapatilha, mto interessante! E é uma + linda q a outra, ai,ai... bjos e ótimo meio de semana ;***
    PS: vai no meu blog tb:www.beyourselfandnooneelse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. puts pior q eu totalmente decepcionada com as pontas , não sei pq tenho tido tanta dificuldade para fikr na ponta, eu nao sei se são os exercicios que a professora passa para quebrar as sapatilhas que acabam comigo e na hr da dança meu pé não tem mais tanta força. Pq se eu coloko ela e ja saio dançando sem ter q fazer tds akeles exercicios chatos eh mais facil e nao canso tanto.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de capezio, uso CK.

    Faltou essa no seu post.

    ResponderExcluir
  11. a sapatilha gaynor minden, vende sim no brasil se eu nao me engano em duas cidades do brasil,ou entao e so vc entra no sait da gaynor e comprar online,mais tbm no sait da gainor mostra os pontos de venda no mundo todo.eu tbm sou bailarina e tenho uma professora q e cubana e tem uma + ela pago 200,00 eh linda+e cara,
    eu ia compra uma + nao ia da tempo de xega ate a data q eu precisava dai tive q compra uma fuetté,e ta novinha eu to sperando ela se acaba p mim compra uma gaynor.

    ResponderExcluir
  12. aah gaynor é muito linda e perfeita no pé,eu tenhooo...!

    ResponderExcluir
  13. Oi May eu simplesmente adorei seu blog sempre dou uma olhadinha aqui!!!
    Eu estou pensando em fazer ballet e queria perguntar se já poderia começar nas pontas,pq como vc falou a pessoa que começa na ponta tenque ter força nas pernas no pé no tornozelo,e eu fasso patinação artistica a 2 ano e meio e tenho mta força na perna e no pé.
    ??

    ResponderExcluir
  14. A sapatilha gaynor mindem vente no brasil sim!!! Na loja ponta firme que trabalha com produtos importados... No RJ site dela http://www.pontafirme.com.br/Produto/produtos.aspx?categoria=34

    ResponderExcluir
  15. a 1 e a melhor ! dura pouco mais doi menos ! entrei pra ponta em menos de 6 messes de ballet e comecei com ela

    ResponderExcluir
  16. Faaltou a Partiner Mushillan! ): A qe eu usso BUUUUA" )':

    ResponderExcluir
  17. n tem essa de melhor ou pior eu mesma uso capézio - fuetté e e muito boua eu tenho 12 anos e já estou na sapatilha de ponta doi mais se vc reaumente gosta doque faz e sente amor porisso a dor passa na mesma hora

    ResponderExcluir
  18. adorei a gaynor-minden nunca usei essa capézio-fuetté mais pra tudo tem aprimeira vez ne

    ResponderExcluir
  19. certeza eu me dou muito bem com a capézio-fuetténao faz parar de doer mais e muito boa

    ResponderExcluir
  20. A Partnet Box é horrível! Nunca usei uma sapatilha tão ruim quanto ela. É extremamente mole, e a ponta é horrível, parece uma saboneteira. Encontrei pouquíssimas pessoas que ficasse bem com ela, é cara e ruim(paguei 86 nela e detestei, em compensação, as da Só Dança são ótimas e pela metade do preço). E a Millenium não tem um acabamento HORROROSO; ela é mais larga que sapatilhas convencionais, então não fica bonita para pés estreitos. Ela é ótima para aulas, fortalecimento de pés e nem todas fazem barulho como você mencionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! alem de deixar o pé horroroso! a minha nova sapatilha é uma toshie espero que seja boa!

      Excluir
  21. eu uso a millenium é muito boa ao contrário do que diz ali ela é bem confortavel apesar da minha estar velhinha Rsrs minha mãe já até comprou outra a balleto que não gostei muito"

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. com certeza concordo! Horrivel

      Excluir
  23. Aqui no brasil vende sim a Gaynor !! Eu vou realizar meu sonho de comprar .. na feira da sapatilha ,no festival de dança de joinville .. com dinheiro custa entre 300 a 360 R$ ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vi lá
      se tiver vou comprar com certeza

      Excluir
  24. eu usei a fuetté e não tive nenhuma dificuldade, comprei lá na feira de sapatilha em Joinville por 5o reais. agora estou usando uma giselle.

    ResponderExcluir