-Dance a vida!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

-Quando eu posso usar sapatilhas de ponta?


-Algumas pessoas que não fazem e não entendem de ballet,ou até pessoas que começaram agora a fazer tem a seguinte idéia:-Só uns seis meses e eu posso usa uma!

-Que erro terrível!

-Se vc faz ballet a pouco tempo e usa uma,é pq sua professora vai te acompanhar sempre,mas o normal é de três a quatro anos para usar uma.
Porque?

Porque,vc primeiro tem que saber o básico na meia-ponta (plié.degage,tendu,piruetas...) para depois se aprimorar mais.

Eu por exemplo,tenho tres anos de ballet e só vou me formar ano que vem.Tenho sim uma sapatilha de ponta,mas não me atrevo a dançar com ela (só dancei 2 vezes) e olha que eu já estou aprendendo o básico a muito tempo!

-Queridas!Falo isso pq me preucupo!Cuidado com seus pés,joanetes e postura!
Conheço pessoas que torceram o pé com uma sapatilha de ponta e nunca mais puderam voltar a dançar!

-Sim,elas são lindas e é o sonho de qualquer bailarina,mas só suba em uma quando estiver apta e com muita segurança ok?

-Bjokas!

37 comentários:

  1. May, você podia falar mais sobre essas sapatilhas. Tipo diferenças, pra que servem, quando usar uma ou outra.

    Assim eu não entendo nada!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga meio gordinha que tem 20 anos e quer começar a fazer o tal "Ballet" HAHAHAHAHAHHAHAHA

    Engraçado, não?
    Sim sou desses da sinceridade e falei pra ela a minha singela opinião "vai ficar ridículo!"

    Enfim, obrigado pela visita lá no blog e as palavras. HAHAHAHAHAH Não ligue para os elogios, não custam nada.

    :)

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindo... tenho 35, 3 filhos e 34 anos .... estou um pouko a cima do peso e voltei para o ballet.... sabe q ja estou emagrecendo?... posso estar ridicula mas estou me sentido bem... ate minha alto estima melhorou....vc deveria dar uma forcinha à sua amiga.... quem sabe... ela como eu...nao emagrece...hem????

      Excluir
    2. O peso de alguem não define a sua capacidade.. Ficaadica#

      Excluir
    3. O peso não quer dizer nada . Se vc tiver determinação pode muito bem conseguir . :)

      Excluir
    4. Então ela não ficaria ridicula uma amiga minha já ganhou em 2° luar em um festival de dança que aconteceu a 4 anos atras ela dançou super bem mas fez um degage direito e ela é gordinha e não tem medo de nada,ja sofreu bulling? sim muito mas ela esquece e fala que o que interessa é o gosto dela.
      Se vc ficar falando isso ela nunca terá incentivo de ninguém e nunca realizara seu sonho, o Ballet faz as pessoas perderem peso e ela pode adorar mas sim no inicio ela terá dificuldades.Muitas vezes ela conseguirá fazer as coisas mehor que as outras.
      Só lhe digo uma coisa:INCENTIVE ELA E NUNCA FALE QUE ELA NÃO VAI PODER ENTRAR NO BALLET

      Excluir
  3. Acho interessante as pessoas q fazem ballet. Agora 4 anos pra se formar é bastante tempo, mas pra quem ama realmente, passa rápido. Vide vc e suas aulas. boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  4. Não entendo nem um pouco disso! uheuhehee

    ResponderExcluir
  5. pior eu to sofrendo as "consquencias" de entrar nas pontas cedo demais hehehehe...porque meu pé ainda eh mto fraco. bjinhusss...

    ResponderExcluir
  6. May, li os coments aqui em cima.
    HaHaHaHa
    É tão bonitinho ver meninos se interessando pelo Ballet.
    Muito fofis *-*
    Amei o post, muito interessante. Isso aconteceu até comigo.
    Quando estava na minha aula de ballet (meia ponta), eu fazia junto com as juniores (ponta). Então eu pedi à Isadora para que eu pudesse calçar a sapatilha.
    Eu calcei, só que não consegui andar nela. Meu pé doeu um pouco.
    Além da dor levei um puxão de orelha da Professora.
    HaHaHaHa
    Bem feito pra mim, quem mandou eu ser Metida.
    Xau
    :*

    ResponderExcluir
  7. EU SO TENHO 3 MESES E AS USO JA FAZ 1 MEES ><
    MEU PEE E MTO FRAQUINHO AIINDA MAAR TO AMAAAAAANDO AS PONTAS ;D
    BGSMIIL ;*

    ResponderExcluir
  8. UAAAAU 4 anos oO' buaaahh o ballet tem 8 anos acadêmicos...bj
    Também me preocupo muito com pontas precoces...principalmente com professores que colocam crianças sem preparo nas pontas, esses são malucos mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi...Eu fiz 2 anos de ballet e parei de dançar na academia..Mesmo assim eu continuava dançando em casa..Eu fiquei uns 3 anos sem dançar na academia e agora estou começando denovo..Meu pé é muiito forte...Na minha academia eu terei qe dançar com as iniciantes e minha professora provavelmente irá me botar com as mais avançadas..Eu descordo com oqe vc faloou ..Pqe see vc treinar bastante , se dedicar e dançar com seu coração vc consegue botar pontas antes de 1 ano..E tenho certeza qe antes de 1 ano eu estarei com uma sapatilha de ponta..Vlw pelas dicaaas...

    ResponderExcluir
  10. ola,ando no ballet e este é o meu 6º ano. na minha escola de ballet é preciso andar 2 anos em cada classe mas como entrei com 7 anos so andei 1 ano na 1ª classe. este ano comecei a iniciar pontas e tive pela 1ª vez uma unha encravada pk quando se usa pntas é preciso saber cortar bens as unhas! tem sido um pouco dificil e bastante duro,mas como a dança e td para mim faço este esforço mas este ano soube que tenho um problema na coluna e que sou capaz de ter que desistir do ballet principalmente das pontas...ultimamente as coisas tem sido boas nem faceis para mim no ballet pois é preciso ter uma boa tecnica mas tmb fazer as coisas com paixao e para o meu lado sou melhor na forma de transmiçao do que na tecnica...o ballet n é assim facil como a maioria das pessoas pensam e pontas é bastante dificil e bastante duro

    ResponderExcluir
  11. eu posso usar a sapatilha de ponta? eu tenho 9 anos e 7 anos de esperiencia.

    ResponderExcluir
  12. Vou usar sapatilha de ponta ano que vem pq minha professora desse qvem ue meu pé ainda e um pouco fraco tenho 10 anos e 5 de ballet e ano que vou ter 7 de ballet.Quero muito entrar na ponta pq é o meu sonho. Ja tirei foto na ponta e nao foi facil.

    ResponderExcluir
  13. eu comecei a fazer ballet com 6 anos, e quando completei 10 eu ia entrar pra sapatilha de ponta só q minha professora achou melhor não pq na época eu estava entrando na "fase de crscimento"..agora pretendo voltar.

    ResponderExcluir
  14. Eu fazia ballet contemporâneo, fiz por 6 anos e esse mes mudei pro clássico,so que em outra escola de dança, queria saber se vai demorar muito pra eu me adaptar e se eu vou poder usar a ponta em um periodo menos de tempo, nao tenho pressa mais é que com as aulas que eu fiz nessa escola vejo que me preoucupo muito mais com a tecnica do que as outras alunas. obrigado, Érica

    ResponderExcluir
  15. Olha sapatilhas de ponta voç só pode usar assim que completar o nivel 4...O nivel 4 é algumas coisas façeis mais do nivel 5 até 8 é mais dificil.Depois do nivel 8 é tecnico que é o mais dificil...Bom espero ter ajudado qualquer duvida ligar 9175-1506

    ResponderExcluir
  16. Gente entra no meu blog e deixa as perguntas eu sou professora...E respondo tudo...Obrigada

    http://ishowlegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho seis anos de balletbe ainda nao me firmei sendo que sou otyima e ja era para eu estar usando

    ResponderExcluir
  18. eu fiz ballet quando era bem pequena, agora tenho 18 e recomecei meu ballet o que eu amo fazer, gostaria de saber se vou poder usar sapatilha de ponta futuramente?

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a fazer ballet aos 4 anos até os seis mas depois eu parei, com 8 anos eu voltei afazer e já tenho 11 anos eu faço ballet a 3 anos, eu posso usar sapatilha de ponta?

    ResponderExcluir
  20. Na foto do meu perfil eu estou até com a roupa do ballet !!

    ResponderExcluir
  21. tenho 11 anos fazzo ballet a quase 6 e sou a melhor da turma e nao deixaram eu ir pra ponta talvez se eu tivese em outra escola deixariam... :(

    ResponderExcluir
  22. tenho 11 anos fasso ballet a quase 2 anos e eu já vou pra ponta quinta-feira(07/03/2013) vai ser minha primeira aula.olha segem o conselho não usem sapatilha de ponta por conta própria pos podera até mesmo se prejudicar veja no www.youtub.com.br o video não usem sapatilha de ponta por conta própria vc vera q é para o bem de vcs.
    BJOKAS lindas

    ResponderExcluir
  23. bom... tenho 10 anos estou na ponta desdos 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso usar sapatilha em casa sem eu ter aula de bale?

      Excluir
  24. Brigada eu tenho 10 anos e faço ballet por oito anos você sabe se eu posso usar sapatilha de ponta eu comecei a fazer ballet com 3 anos

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu comecei o ballet faz dois meses, estamos em férias agora e daqui duas semanas a professora disse que já poderei começar a usar a ponta. Ou seja, com três meses, sapatilha. Não sei se é adequado, tenho medo de causar alguma lesão mas ela disse que não há problema, até porque acho que não vamos sair piruetando, por exemplo...

    ResponderExcluir
  26. tenho 14 anos e estou começando no bale agr mais já fiz um ano e meio de dança na minha escola e todos os professores falarem que eu tenho bastante flexibilidade e resistencia será que vai demorar muito pra usar de ponta ?

    ResponderExcluir
  27. Tenho 12 anos faço bale desde os 8 e estou no nivel quatro e acho que estou preparada.

    ResponderExcluir
  28. Bom eu tenho 10 anos e fasso ballet desde os 2 anos e ja estou na ponta desde os 9 ,e dou um conselho respondendo o anonimo de 14 anos:nao precisa se ter flexibilidade e resistencia para usar a ponta e sim amor pelo ballet e dedicaçao ao que faz, e claro responsabilidade,o que eu nao tenho muito mas estou aprendendo a ter .

    ResponderExcluir
  29. eu tenho 9 anos e fiz ballet des
    dos 4 parei aus 8 posso usar a sapatilha
    e ponta pois voltando ja vou pro nivel 2

    ResponderExcluir
  30. bom se n posso no nivel 2
    possso a de pre _ ponta

    ResponderExcluir
  31. Ola '' meu nome e Morgana tenho 18 anos e amo dançar , ja danço a 8 anos , mas nn e profissionalmente , danço Dança conteporania e danço um poco de ballet , mas tenho votade de dançar com uma sapatilha de ponta e gostaria de receber um conselho seu , se devo me aprimorar antes de usar uma , me sinto preparada , mas gostaria de receber um comselho profissional .

    ResponderExcluir